Atlético-GO vence o Vila Nova no OBA e abre vantagem na decisão final do Goianão

Por: Redação/FC

Foto: Reprodução/Ingryd Oliveira/ACG

Dragão abre caminho para a vitória com gols de Luiz Fernando e Alix; confronto final se intensifica para o próximo embate no Accioly

Dragão comanda jogo e abre vantagem

O Atlético-GO dominou o Vila Nova neste domingo, garantindo uma vitória de 2 a 0 no primeiro confronto da final do Campeonato Goiano. Luiz Fernando e Alix Vinícius foram os heróis rubro-negros, marcando os gols no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Luiz chegou ao seu décimo gol, empatando com Paulo Baya do Goiás como artilheiro do torneio. Esta foi a 14ª vitória consecutiva da equipe de Jair Ventura.

Próximo embate

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), desta vez no estádio Antônio Accioly, já que o Atlético-GO teve uma campanha superior ao longo do Goianão. O Dragão pode empatar ou até perder por um gol para garantir o título. Já o Vila Nova precisa vencer por três ou mais gols para conquistar o campeonato no tempo regulamentar. Se conseguir devolver a diferença de dois gols, a disputa será decidida nos pênaltis.

Primeira parte

O Atlético-GO não titubeou em assumir o controle das investidas ofensivas, mesmo jogando na casa do Vila Nova, e dominou o primeiro tempo. Desde o início, o Dragão mostrou superioridade e criou perigo com uma finalização de Alejo Cruz, que passou rente à rede pelo lado de fora. No entanto, quem abriu o placar foi Luiz Fernando aos 28 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro para marcar. O segundo gol veio dos pés de Alix Vinícius, que completou de cabeça uma falta cobrada por Shaylon, aos 37. O Tigre só conseguiu criar perigo com um chute de João Vítor, que desviou em Alesson e acertou o travessão.

Segunda parte

Após o intervalo, o Atlético-GO continuou superior. O Dragão teve ótimas chances de ampliar com Alejo Cruz e Vagner Love, mas ambos pararam em grandes defesas de Dênis Júnior. Emiliano Rodríguez chegou a marcar aos 7 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Emiliano ainda acertou a trave uma vez, enquanto Shaylon carimbou o travessão. O Vila Nova, desorganizado, criou poucas oportunidades. A melhor delas veio em um chute de longe de Bruno Matias, mas Ronaldo espalmou para a linha de fundo aos 10 minutos.

Público e Renda

9.597 pagantes

9.660 presentes

R$ 269.270,00

Fonte: ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *