Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Patrícia de Melo Moreira/AFP
A torcida do Flamengo criou uma campanha nesta sexta (05) que se tornou um dos assuntos mais falados do X, o antigo Twitter. Após a declaração do técnico do Benfica (POR), Roger Schmidt, que falou em coletiva que a permanência de Di Maria em Portugal não está garantida, a torcida do rubro-negro criou a hashtag #DiMariaNoFlamengo pedindo a contratação do campeão mundial.
Di Maria tem contrato com o Benfica até junho de 2024 e estava sonhando com a possibilidade de terminar a sua carreira no Rosário Central, time que o revelou para o futebol. Contudo, o meia de 36 está repensando se realmente quer retornar a sua terra natal após receber algumas ameaças de morte feitas por narcotraficantes de Rosário, província de Santa Fé, na Argentina.
Um cartaz chegou a ser colocado em frente a um condomínio onde Di Maria costuma se hospedar quando está na cidade. Nela, uma mensagem diz: “Diga ao seu filho Ángel que não volte mais para Rosario porque mataremos um familiar seu. Nem Pullaro (Maximiliano Pullaro é prefeito da província de Santa Fé) poderá te salvar”.
Com esse impasse, os flamenguistas resolveram agitar as redes e tentar impulsionar a contratação para o time carioca, que atualmente tem um dos elencos mais caros da América do Sul. Em outras situações, algumas campanhas que saíram das redes deram certo, como nas aquisições do zagueiro David Luiz (2021) do lateral Rafinha (2019) e também do goleiro Diego Alves (2017).
Segundo o treinador do Benfica, a ideia do craque argentino era jogar apenas um ano em Portugal. E que, após o final da temporada europeia do meio de ano, o atleta teria a sua saída como desejo principal.