Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/Redes Sociais
A escritora e poeta Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três cães da raça pitbull em Saquarema, na região dos lagos do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã desta sexta (05). De acordo com o Corpo dos Bombeiros, Roseana foi atendida às 06h13 e os agentes viram que ela apresentava ferimentos graves devido a mordidas de cachorro.
A escritora recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, mas precisou ser removida de helicóptero ao Hospital Estadual Alberto Torres. De acordo com a unidade de saúde, a escritora teve que amputar o braço direito e perdeu uma orelha. Além disso, o braço esquerdo precisou ser reconstruído, assim como o lábio.
Para piorar a situação, a cidade de São Gonçalo, onde Roseana está internada, vive com problemas relacionados ao fornecimento de água. Carros-pipa precisaram ser enviados pela prefeitura para que o hospital seja abastecido.
Em relação aos responsáveis dos cães que atacaram a escritora, a polícia do Rio prendeu três pessoas. O tutor dos pitbulls, Davidson Ribeiro dos Santos, de 42 anos, foi autuado por maus tratos e por estar com uma mota roubada. Além dele, a enteada e o filho também irão responder por maus tratos. Já os cães foram recolhidos em um abrigo pela Prefeitura de Saquarema.