Líder da Coréia do Norte diz que é hora de se preparar para guerra, revela agência

Por: Sidney Araujo

Foto Destaque: Kim Jong-un Foto: STR / KCNA Via KNS / AFP

A agência de notícias KCNA divulgou, nesta quarta (10), que o líder norte-coreano Kim Jong-un teria dito que situações geopolíticas instáveis que estão cercando o país significam que “agora é a hora de estar mais preparado do que nunca para a guerra”. De acordo com a agência, a fala teria acontecido durante uma inspeção do líder da Coréia do Norte a universidade que tem a “mais alta casa de educação militar” do país.

Ainda segundo a KCNA, Kim afirmou que o momento é de estar mais minuciosamente preparado para um confronto bélico. 

“Delineando a complicada situação internacional e a situação política e militar incerta e instável em torno da Coreia do Norte, ele afirmou que agora é a hora de estar mais minuciosamente preparado para guerra do que nunca”, disse a agência de notícias.

A KCNA também afirmou que Kim teria dito a funcionários e estudantes da universidade que caso o “inimigo” opte por um confronto militar, “a Coreia do Norte dará um golpe mortal no inimigo sem hesitação ao mobilizar todos os meios em seu poder”.

A tensa relação da Coréia do Norte com os EUA e a Coréia do Sul

Recentemente, a Coréia do Norte acusou os EUA e o seu vizinho, a Coréia do Sul, de estarem provocando, nos últimos meses, tensões diplomáticas com exercícios militares de alta intensidade em regiões próximas à fronteira com os norte-coreanos. Outra coisa que vale destacar é que Kim Jong-un vem estreitando cada vez mais o laços com a Rússia com o desenvolvimento de armas e o fornecimento de um suposto auxílio a Putin na guerra contra a Ucrânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *