Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Divulgação/Atlético Goianiense
Sem Jair Ventura e com a zaga reserva, o Atlético Goianiense perdeu por 1 a 0 para o Botafogo na noite desta quinta (18), no Estádio Nilton Santos (RJ), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O gol do jogo foi anotado pelo lateral Mateo Ponte.
Zaga sem ritmo e primeira etapa ruim estragam a noite do Dragão
Em um primeiro tempo muito ruim, o time goiano acabou sendo dominado e viu o Botafogo abrir o placar aos 32 minutos. Já na segunda etapa, com as alterações do auxiliar Emílio Faro – substituto de Jair Ventura que estava suspenso -, o Dragão chegou a assustar com Vagner Love e Yony González. Contudo, não foi o suficiente para evitar a segunda derrota do rubro-negro no Brasileirão.
O Atlético, que é dono de um dos melhores ataques do Brasil em 2024, ficou sem marcar um gol pela segunda vez no ano. A primeira havia acontecido no dia 21 de janeiro, no empate em 0 a 0 contra o Goiás pela segunda rodada do Campeonato Goiano.
Em relação ao Botafogo, o jogo marcou a estreia do treinador português Arthur Jorge no Nilton Santos. Além de ser a primeira vitória do novo comandante, também foram os três primeiros pontos do Alvinegro Carioca no Brasileirão.
Com um novo gás, o Botafogo se prepara para enfrentar o Juventude no Estádio Nilton Santos, no próximo domingo (21), às 18h30, pela terceira rodada. No mesmo dia, horário e jogando no Antônio Accioly, o Atlético-GO pega o São Paulo em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série A.