@falacanedo/Instagram
Por: Redação/portalfalacanedo.com.br
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
O retorno do Goiás Esporte Clube aos gramados após quase um mês de pausa marca o início de uma nova fase para o Verdão. Desde a última partida contra o Vila Nova pela Copa Verde, diversas mudanças aconteceram no clube.
O Esmeraldino sofreu uma eliminação surpreendente nas quartas de final do Campeonato Goiano, após dois empates contra o Goiânia E. C., culminando em uma derrota nos pênaltis dentro de casa, na Serrinha. Essas eliminações em seu próprio estádio levaram a uma ação imediata da direção, resultando na demissão do técnico Zé Ricardo, do diretor de futebol Agnello Gonçalves, e na saída de alguns jogadores.
Para liderar essa nova fase, o Goiás contratou o técnico Márcio Zannardi, que estava no São Bernardo e foi cogitado para assumir o Corinthians no início da temporada, após a demissão de Mano Menezes. Em sua primeira entrevista após assumir o cargo, Zannardi expressou sua determinação em levar o clube de volta à Série A e proporcionar alegria aos torcedores, algo que tem sido escasso nos últimos tempos.
Além das mudanças na comissão técnica, o Goiás realizou uma verdadeira “limpa” no elenco, trazendo alguns nomes conhecidos do futebol nacional, como Messias (ex-Santos), Thiago Galhardo (ex-Fortaleza), David Braz (ex-Fluminense), Régis (ex-Guarani) e Rafael Gava (ex-Avaí). Essas contratações visam fortalecer o time e proporcionar uma nova dinâmica em campo.