Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/Redes Sociais
A noite desta quarta (25) foi de muitas emoções para os brasileiros que entraram em campo pela Copa Libertadores da América. Jogando no Nilton Santos, o Botafogo bateu o Universitario do Peru por 3 a 1 e conseguiu a sua primeira vitória na competição.
E o grande nome da noite foi o meia Eduardo, que marcou duas vezes. Além dele, o atacante Luiz Henrique também foi às redes e deu tranquilidade ao time de General Severiano. Já no final, Olivares descontou para os peruanos.
Mesmo com o resultado, o Botafogo permanece na última colocação do Grupo D com três pontos. Porém, viu a diferença para o líder Junior Barranquilla (COL) cair para apenas dois pontos.
Agora, o Botafogo se prepara para o clássico contra o Flamengo no próximo domingo (28), às 11h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com time “misto”, Flamengo perde “no morro” e se distancia da liderança
Por falar no Flamengo, o time carioca acabou não tendo uma noite tão boa quanto o seu rival. Jogando nos mais de 3.640 metros de altitude de La Paz, na Bolívia, o Fla foi derrotado por 2 a 1 pelo Bolívar.
Os dois gols do time boliviano foram marcados pelos brasileiros Francisco da Costa e o meio-campista Bruno Sávio. Já o Rubro-Negro descontou com o lateral Viña.
Jogando praticamente com um time “misto”, já que o técnico Tite poupou jogadores como Pedro, Arrascaeta, Pulgar e outros, o Rubro-Negro ficou “sem fôlego”, foi dominado e agora está distante de alcançar a primeira posição do Grupo E.
Enquanto os bolivianos estão com nove pontos e na liderança, o Flamengo ficou na segunda posição com quatro pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo Millionarios (COL), que joga nesta quinta (25) contra o Palestino (CHI) em Santiago.
Palmeiras mostra força e vira o jogo na altitude
Enquanto o Flamengo sofreu no morro, o Palmeiras foi heroico. Jogando nos 2.850 metros da altitude de Quito (EQU), o Verdão derrotou o Independiente Del Valle de virada por 3 a 2.
Mas engana-se quem pensa que foi fácil. Sentindo os efeitos da altitude, o atual campeão brasileiro viu o Del Valle abrir uma boa vantagem no primeiro tempo, com gols de Kendry Páez e Hoyos.
Contudo, o garoto estrela Endrick, que já está vendido ao Real Madrid, resolveu mudar o jogo. Já no final do primeiro tempo, ele descontou de cabeça e colocou o time do técnico Abel Ferreira de volta ao jogo.
Com um segundo tempo mais acertado e intenso, o time paulista conseguiu encontrar o empate aos 35 minutos, com o atacante Lázaro. Já no final, aos 49, o jovem Luis Guilherme fez boa jogada e acertou um belo chute de fora da área para virar o jogo em Quito.
Após este resultado o Verdão chegou aos sete pontos, na liderança do Grupo F da competição continental. Na próxima segunda (29), às 20h, o Palmeiras irá jogar o clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Morumbis,