Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Wesley Costa/O Popular
Com grande atuação coletiva, o Goiás conseguiu a primeira vitória na Série B ao bater a Ponte Preta por 3 a 0 na noite deste domingo (28), na Serrinha, pela segunda rodada da competição. Marcão Silva, Edson e Breno Herculano foram os autores dos gols; o goleiro Tadeu pegou um pênalti.
Tadeu e bola aérea dão vantagem ao Goiás na primeira etapa
Mesmo com o Esmeraldino controlando as ações, o jogo se mostrou bem aberto. Logo aos 21 minutos, a Ponte Preta teve uma grande oportunidade de sair na frente ao ter um pênalti a favor, aos 21. Contudo, o goleiro Tadeu acabou pegando a cobrança de Jeferson Jeh e fez a torcida explodir na Serrinha. Com ânimo, o Goiás foi para cima e chegou a abrir o placar aos 31, com uma bela cabeçada do volante Marcão Silva.
Volta do intervalo: espaços nos contra-ataques e definição
Mais tranquilo, o Verdão conseguiu se impor ainda mais na segunda etapa. Depois de fazer o goleiro da Ponte operar uma sequência defesas difíceis, o Esmeraldino ampliou o marcador. Aos 16, depois de cobrança de falta pela ponta direita, o volante Edson subiu mais que toda a defesa da Macaca e desviou para o fundo das redes.
Explorando os espaços do adversário, aos 27 minutos Breno Herculano aproveitou o rebote da defesa após boa trama do Goiás e finalizou sozinho de dentro da área para fazer o terceiro. Apesar de algumas tentativas da Ponte Preta, o Esmeraldino só administrou até o fim e garantiu o seu primeiro trunfo na Série B de 2024.
Após a boa vitória, só irá jogar no próximo domingo (05/05), às 16h, contra a equipe do Brusque em Santa Catarina, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já a Ponte Preta volta a campo na segunda-feira que vem (06/05), contra o Amazonas, em Campinas (SP).