Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Uma cena acabou viralizando nas redes sociais nesta terça (07). A jornalista Ana Paula Araújo, que é âncora do Bom Dia Brasil, consolou um padre que perdeu tudo devido às enchentes, mas que segue ajudando as demais vítimas.
O programa jornalístico matinal da TV Globo vem sendo apresentado direto do Rio Grande do Sul desde a última segunda (06), com uma força-tarefa a fim de intensificar a cobertura de todo o drama dos gaúchos após as chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.
Em reportagem, Ana Paula visitou diversos trechos da capital Porto Alegre que estão cobertos pela água. Em alguns locais a situação é tão tensa que os moradores estão vivendo em carros esperando a água diminuir.
Em uma das principais rodovia do estado, na BR-116 há pessoas ilhadas que estão vivendo em acampamentos improvisados. Em entrevista, a jornalista acabou ouvindo o padre Rudimar Dal’asta, que perdeu tudo mas segue ajudando as outras vítimas.
“As famílias não querem sair porque elas têm seus animais, querem estar aqui, acham que é seguro. Então tem essa resistência, e a gente entende. Por isso estamos prestando solidariedade para essas famílias”, disse ele.
Ana Paula também mostrou a igreja que do padre Dal’asta que está completamente inundada. “Essa aqui é a igreja em que o padre costumava abrigar pessoas em outras situações de enchentes aqui no RS. Agora está tudo assim, perdido. O próprio padre é quem tem precisado de ajuda de voluntários”, explicou.
Em dado momento, o homem acabou se emocionando enquanto contava sobre todas as suas perdas. Tocada com o momento e comovida por tudo que tinha acabado de presenciar, a jornalista abraçou o padre ao final da entrevista.
“Estamos juntos com as famílias para nos abraçar, nos reerguer, mas como vamos fazer isso ainda não sabemos. Tentamos ser um apoio para elas. A única pessoa que está dando força para nós é Deus, porque não tem mais ninguém”, disse o homem em prantos.
A @anapaulaaraujo mostra também uma rodovia importante do Rio Grande do Sul totalmente isolada e com moradores vivendo em carros na esperança de a água descer. Ela conversou também com um padre que dá apoio às vítimas pic.twitter.com/mMhvDP46C5
— g1 (@g1) May 7, 2024