Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um ato de crueldade foi capturado por câmeras de segurança em Santa Bárbara de Goiás, região oeste do estado. As imagens mostram um ciclista agredindo uma cadela com uma pedrada, resultando na morte do animal após quatro dias de internação.
O caso, que ganhou repercussão nas redes sociais no domingo (5), está sendo investigado pelo delegado Rafael Borges de Macêdo, da Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Trindade. A agressão ocorreu no dia 30 de abril, e o delegado afirmou que não fornecerá mais detalhes sobre a investigação no momento para não prejudicar a identificação do agressor, que será responsabilizado por maus-tratos.
As câmeras de segurança registraram o ciclista perseguindo a cadela pela calçada da rua. Em determinado momento, ele arremessa uma pedra no animal, que é atingido e cai. O vídeo viralizou nas redes sociais e chegou ao conhecimento do deputado federal Eduardo Prado (PV), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, que solicitou uma investigação à Polícia Civil.
Mel, como era chamada a cadela de três anos, foi levada para um hospital veterinário após o ataque, mas infelizmente não resistiu. Um exame de Raio-X revelou que ela sofreu uma fratura nos ossos da cabeça. O atestado de óbito indicou traumatismo craniano como a provável causa da morte.
Ciclista dá pedrada em cadela em rua de Santa Bárbara de Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais