Elon Musk, CEO da SpaceX, doa equipamentos para socorro às vítimas das enchentes no RS

Por: Redação/FC

Foto Destaque: Reprodução/Gonzalo Fuentes/Reuters

Elon Musk, CEO da SpaceX e Tesla Motors, anunciou uma doação significativa nesta quinta-feira (9) para auxiliar os agentes que estão socorrendo as vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul. Através de sua plataforma de rede social, Musk declarou que a Starlink, empresa de comunicação via satélite da SpaceX, doará 1.000 terminais para as equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso de todos os terminais da região afetada até que a situação se recupere.

O gesto solidário de Musk recebeu pronta resposta do governador do RS, Eduardo Leite, também através das redes sociais, expressando profundo agradecimento pelo apoio. O governador destacou que os equipamentos doados já virão com os serviços de dados inclusos, o que será de extrema utilidade para a reconstrução do estado, que enfrenta uma das piores enchentes em anos.

As áreas mais afetadas pelas enchentes incluem a capital Porto Alegre, além das cidades de Eldorado do Sul e Guaíba, às margens do rio Guaíba. Equipes de bombeiros, Defesa Civil e voluntários estão trabalhando incansavelmente para normalizar a situação e proporcionar alívio às comunidades atingidas.

Solidariedade de outras pessoas
Assim como o discurso de Musk que expressa a situação grave do RS, um apelo em vídeo da modelo Gisele Bündchen demonstrou sua preocupação com a situação precária em seu estado natal. Ela enfatiza a gravidade da tragédia recente, onde muitas pessoas perderam não só suas casas e empregos, mas praticamente tudo. Bündchen destaca as devastadoras inundações que afetaram várias cidades e solicita apoio, seja por meio de doações ou qualquer forma de assistência disponível.

Nesta quinta-feira (9), ao ressurgir do sol, novas buscas começaram pouco depois das 6h da manhã em Porto Alegre. Da capital, as turmas vão em direção ao outro lado do Guaíba e também às cidades de Eldorado do Sul e Guaíba, fortemente atingidas pelas chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *