Por: Redação/FC
Foto: Reprodução/TV Anhanguera /Ramon Lacerda
Um policial militar está sob suspeita de ter disparado contra uma mulher em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que uma caminhonete se aproxima da mulher, que estava sentada na calçada. Ela se ajoelha e faz gestos, e em seguida, ela cai no chão, enquanto o veículo, onde supostamente estava o policial militar, deixa o local.
A defesa do policial militar alega que ele foi vítima de uma tentativa de roubo enquanto estava dentro do veículo. Segundo a nota divulgada pela defesa, três pessoas teriam avistado a corrente de ouro e a carteira do policial, e ele teria atirado em autodefesa, para evitar o roubo de sua arma. No entanto, testemunhas relataram à Polícia Militar que a mulher teria furtado um cordão de ouro do policial após um encontro.
O caso ocorreu em 11 de abril, no Setor Santa Luzia, mas só foi divulgado recentemente. A área é conhecida por abrigar motéis. O policial, que estava lotado no Tribunal de Justiça, estava utilizando um veículo do órgão no momento do ocorrido.
De acordo com informações da polícia, o veículo é um patrimônio do Tribunal de Justiça de Goiás. O TJ-GO informou que o servidor foi dispensado da instituição assim que foi constatado o uso não autorizado do veículo.
A defesa da mulher alvejada informou ao g1 que aguardará as investigações e se manifestará nos autos do processo.
Fonte: g1