Amigos de Pedro Scooby, após resgates no RS, são diagnosticados com H1N1

Por: Cynthia Fernandes

Foto: Reprodução

Pedro Scooby compartilhou detalhes sobre a situação de saúde de amigos que atuaram com ele em resgates no Rio Grande do Sul (RS), revelando que dois deles foram diagnosticados com H1N1, sendo que um está hospitalizado.

Em entrevista concedida a um outro portal de notícias, o surfista explicou que, apesar do contato prolongado com a água durante os resgates, ele está bem, mas decidiu tomar vacinas para se prevenir. “Hoje tomei duas vacinas, uma em cada braço, porque a gente teve uma baixa gigante no nosso time. Dois estão com H1N1, um está no hospital”, disse ele.

Além das vacinas contra a H1N1, ele também tomou medidas preventivas contra outras doenças. “Graças a Deus eu estou bem, só tomei as duas vacinas, uma antitetânica e outra contra a Hepatite A”, acrescentou.

A H1N1, também conhecida como Influenza, é uma variação do vírus da gripe e pode ser transmitida pelo ar ou pelo contato com pessoas infectadas.

No início do mês, Scooby já havia mencionado que tomou medicamentos preventivos contra a leptospirose devido à alta concentração de bactérias na água durante os resgates.

O surfista mencionou ainda que, durante sua estadia no RS, não estava ciente do trabalho filantrópico realizado por sua esposa, Cintia Dicker, para arrecadar donativos. Agora, ele está colaborando com essas iniciativas de auxílio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *