Por: Alex Alves
Foto Destaque: Silvio Luiz morre, deixando mulher, filhos e o programa De olho no lance (reprodução/instagram/@silvioluizbarbas)
O jornalismo esportivo brasileiro está em luto pela partida do lendário narrador Silvio Luiz, aos 89 anos. A triste notícia foi confirmada nesta quinta-feira (16) por seus amigos e colegas de profissão, Márvio Lúcio e Everaldo Marques. Silvio, conhecido por sua voz marcante e bordões icônicos, como “olho no lance”, “pelo amor de meus filhinhos” e “pelas barbas do profeta”, deixou uma marca indelével nas transmissões esportivas do país.
A causa de sua morte remonta a um evento fatídico ocorrido durante uma transmissão ao vivo da final do Campeonato Paulista em 7 de abril. Após passar mal ao comentar sobre o segundo gol do Palmeiras na partida contra o Santos, Silvio foi internado em São Paulo no dia 8, enfrentando complicações decorrentes de um derrame. Apesar dos esforços médicos, ele acabou não resistindo e faleceu nesta manhã, às 9h40, devido a falência múltipla de órgãos.
O hospital emitiu um comunicado expressando profundo pesar pela perda do renomado narrador e estendendo condolências aos familiares e amigos neste momento de dor.
Além de sua notável carreira como narrador esportivo, Silvio Luiz era um homem de família dedicado. Casado com a cantora Marcia Elizabeth, deixou três filhos: Alexandre, Andrea e André. Nasceu em 14 de julho de 1934, em São Paulo, filho de Elisabeth Darsi, uma figura proeminente da extinta TV Tupi. Desde tenra idade, Silvio nutria uma paixão pela comunicação, ingressando como repórter aos 17 anos na TV Paulista antes de se tornar um dos mais respeitados narradores esportivos do país.
Com passagens por emissoras renomadas como Record, SBT e Band, Silvio retornou às transmissões esportivas em 2022 após aceitar o convite da emissora Record. Sua voz única e seu estilo inconfundível continuarão a ecoar nos corações e memórias de todos os amantes do esporte no Brasil.