Acusado de manipulação de resultados, Lucas Paquetá pode ser banido do futebol por 10 anos

Por: Sidney Araujo

Foto Destaque: Getty Images

O jogador brasileiro Lucas Paquetá, de 26 anos, foi denunciado na última quinta (23) pela Federação Inglesa de Futebol sob a acusação de má conduta em relação às apostas esportivas em jogos do futebol inglês.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o West Ham, que é o clube inglês no qual o meia brasileiro atua, teme que a carreira do jogador possa chegar ao fim em caso de condenação. A imprensa da Europa cogita em um banimento do futebol por 10 anos.

Segundo a acusação da FA, que se baseia numa investigação já dura 9 meses, o atleta teria forçado cartões em quatro partidas da Premier League: West Ham x Leicester (12 de novembro de 2022); West Ham x Aston Villa (12 de março de 2023); West Ham x Leeds (21 de maio de 2023) e Bournemouth x West Ham (12 de agosto de 2023). Ele tem até 3 de junho para dar uma resposta.

O comentarista da TNT Sports Brasil Vitor Sérgio Rodrigues, que apurou junto às pessoas próximas ao caso, revelou que Lucas Paquetá vem refutando as acusações de não ter ajudado com a investigação. O brasileiro, inclusive, argumentou que entregou seu celular com acesso total desde o início do caso.

Nas redes sociais, o meia se declarou inocente em um comunicado publicado nesta semana em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *