Flamengo deve tentar repatriar o atacante Michael, que brilhou no Goiás

Por: Sidney Araujo

Foto Destaque: Getty Images

O atacante Michael, de 28 anos, pode retornar ao Flamengo no meio deste ano. Mesmo sendo um dos principais destaques do Al Hilal na Arábia Saudita, o jogador é considerado hoje como “negociável” pelo clube do técnico português Jorge Jesus.

Um dos motivos é pelo fato de que na próxima temporada o futebol árabe irá aumentar o limite de atletas estrangeiros, saindo de oito para dez. Querendo investir ainda mais pesado, o Al Hilal deve contratar jogadores vindo do futebol europeu e “turbinar” o elenco.

Dessa forma, abriria uma brecha para o retorno de Michael ao futebol brasileiro. Mesmo com sondagens recentes de Corinthians e Grêmio, o atacante dá preferência ao Flamengo em caso de saída do Al Hilal.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, aconteceu um “acordo de cavalheiros” quando o atacante foi vendido do Fla para o time árabe. Na negociação, houve a garantia de que a prioridade seria o rubro-negro em uma possível volta ao Brasil. O que anima ainda mais a possibilidade é que a diretoria do Flamengo enxerga de maneira positiva a repatriação do atleta.

Jogando pela terceira temporada na Arábia Saudita, o “Micha” já somou mais de 100 jogos, marcou 23 gols e deu 22 assistências. Além do Flamengo, o Cruzeiro, que promete investir forte na janela do meio de ano, monitora toda a situação e pode oferecer uma proposta pelo ponta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *