Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Sem tempo para se lamentar, o Vila Nova apresentou, nessa sexta (24), o técnico Luizinho Lopes como o novo comandante para a sequência da Série B. Ele chega para substituir Márcio Fernandes, que foi demitido após goleada de 6 a 0 para o Paysandu no jogo de ida da final da Copa Verde, na última quarta (22).
Natural de Pau dos Ferros (RN), Luizinho Lopes comandou equipes como Confiança, Jacuipense, Manaus e outros clubes. O treinador, que tem 42 anos, foi apresentado na sede do clube e começou falando em “fazer muito com pouco tempo”, além de prometer trabalhar para fazer o Tigre trilhar por caminhos de vitórias na temporada.
“Tudo muito rápido. Preciso ser dinâmico e objetivo. Ainda vou conhecer algumas coisas. Alguns conceitos não se muda da noite para o dia. Apesar de não ter trabalhado com muitos jogadores daqui, hoje o futebol está muito acessível, tudo está no radar, pois estudamos muito os adversários. Precisamos fazer muito com pouco tempo. Desde que chegamos, estamos trabalhando muito para fazer o melhor possível”, disse.
Após a apresentação, Luizinho terá apenas dois treinos antes da estreia, que será no próximo domingo. O curioso é que o seu primeiro jogo será justamente contra o Brusque, seu ex-clube e, no qual, foi demitido há uma semana quando perdeu de 4 a 0 para o Santos. Para o comandante, o importante neste momento é procurar o equilíbrio em fazer gols e tomar poucos sustos na defesa.
“Tive 24h para analisar o momento do clube. Temos que equilibrar a equipe. Já temos um fator mando de campo muito forte ao lado do nosso torcedor. Mas não entendo futebol como um momento só. Da mesma forma que não entendo que a equipe está tomando tanto gol só por causa da defesa. Precisamos encontrar o equilíbrio, a eficácia de um time que marque muitos gols e tome poucos”, explicou.
Depois da turbulência ocasionada pela goleada no meio de semana em Belém, o Vila Nova terá a chance de se redimir neste domingo (26), às 17h, quando recebe a equipe do Brusque, no Estádio OBA, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.