Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
O Flamengo, por meio do presidente Rodolfo Landin, se reuniu com Carlos Vieira, que é presidente da Caixa Econômica, na manhã desta segunda (27). Na conversa realizada na sede do banco, foi tratado o assunto sobre o futuro estádio do rubro-negro.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do Jornal O Globo, os arquitetos e responsáveis pela negociação deverão apresentar os estudos para a exploração econômica do terreno do Gasômetro, localizado na Zona Central do Rio, e também discutir os valores.
Flamengo trabalha para ter estádio no centro do Rio de Janeiro
Ainda segundo a matéria, o potencial construtivo se refere à quantidade de construção permitida em um terreno de sua propriedade. Assim, a ideia seria para controlar o crescimento urbano e, em vez de construir na Gávea, que fica na Zona Sul, o Flamengo voltaria seu foco para o recurso do estádio em uma região mais central da cidade.
Com 87 mil metros quadrados, o terreno pertence a um fundo de investimentos gerido pela Caixa e, assim, o acordo estaria dependendo do valor da área.
Como o Flamengo não quer gastar mais de R$ 250 milhões, o clube conta com a ajuda da Prefeitura para destinar recursos. No encontro mais cedo, o Flamengo e os representantes da gestão da cidade firmaram um compromisso em avançar com o projeto na região do Gasômetro.
Na parte da noite desta segunda (27) haverá mais uma conversa entre o clube e a prefeitura na Barra da Tijuca, que deve contar com a presença do prefeito Eduardo Paes. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, Landim e Paes devem se reunir com conselheiros do clube, além do presidente do Tribunal de Contas do Município, Luiz Antônio Guaraná, além do vice-geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee.
De acordo com a matéria, a presença de Eduardo Paes é para endossar ainda mais a ideia da “venda do potencial construtivo da sede do Flamengo”. Dessa forma, seria liberado a partir da aprovação na Câmara dos Vereadores de um projeto de lei que prevê essa nova frente de dinheiro.
Mais cedo, o presidente Rodolfo Landim falou com a jornalista Monique Danello, da TNT Sports Brasil. Na entrevista, ele revelou detalhes da reunião com os representantes do poder público municipal. Veja!
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, sobre o estádio do clube:
“Reunião muito boa. A gente tem dado passos importantes nesse sentido. Não quero adiantar muita coisa, mas não tenha dúvida, o projeto está avançando.”
@TNTSportsBR | @moniquedanello pic.twitter.com/ij222ucCzZ
— Planeta do Futebol (@futebol_info) May 27, 2024
Sonho antigo, conversas repetidas
O tema vem sendo discutido há décadas. Porém, o fato de ser explorado em época de eleições municipais e também dentro do clube, acaba passando certa insegurança aos torcedores e associados. Ainda mais, para muitos essa conversa não passa de uma “medida eleitoreira”.
Vale destacar que, além de Marcos Braz, que é vereador do Rio pelo PL e irá concorrer à reeleição, Cacau Cotta, diretor de relações externas do clube, também irá se candidatar ao cargo de parlamentar municipal da Cidade Maravilhosa.