Por: Redação/FC
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O DJ brasileiro Alok obteve uma vitória judicial significativa contra o DJ Sevenn. A decisão do juiz Regis de Castilho Barbosa Filho, da 41ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, reconheceu Alok como um dos criadores da obra “Un Ratito”. Consequentemente, foi considerada lícita a gravação, publicação e comercialização da música pelo artista e pela Alok Music Produções LTDA, empresa que gerencia sua carreira.
Além do reconhecimento autoral, a sentença determinou que DJ Sevenn deve pagar R$ 20 mil a Alok como indenização por danos morais. Demonstrando um gesto de solidariedade, Alok anunciou que doará todo o valor da indenização para as vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul.
“Eu sempre tive plena confiança na Justiça. Meu trabalho é transparente e está tudo esclarecido e comprovado. Vou aproveitar a oportunidade e doar para as vítimas do Rio Grande do Sul o que vier a ser pago como indenização nesse processo. Essa é a melhor forma de responder o mal que tentaram fazer, fazendo o bem a quem mais precisa nesse momento. Espero que a indenização tenha um caráter também pedagógico para coibir que pessoas mal-intencionadas não difamem a honra de outras pela simples sensação de impunidade”, declarou Alok.
A decisão marca um ponto importante na carreira do DJ, reforçando a integridade de seu trabalho e sua posição contra injustiças no setor musical.