Por: Redação
Foto: Reprodução/David Rosenblum/Icon Sportswire via Getty Images
Em um confronto equilibrado e cheio de emoção, a seleção brasileira empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos no último amistoso antes da Copa América. A partida aconteceu no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida, e contou com gols de Rodrygo, para o Brasil, e Pulisic, para os EUA.
O jogo começou animado, com chances para ambos os lados. Aos 16 minutos, Rodrygo recebeu um passe de Raphinha e bateu cruzado para abrir o placar para o Brasil. No entanto, os norte-americanos continuaram pressionando e, aos 25 minutos, Pulisic converteu uma falta no canto de Alisson, empatando a partida. O ritmo caiu um pouco na reta final do primeiro tempo, que terminou sem novas chances claras.
Na segunda etapa, os goleiros se destacaram. Alisson, que havia falhado no gol de Pulisic, fez duas grandes defesas para evitar a virada dos Estados Unidos. Turner, do lado americano, também brilhou ao impedir gols de Rodrygo, Vinicius Junior e Endrick.
Rodrygo foi o destaque do Brasil, não só marcando o gol, mas também criando as principais oportunidades de ataque. Em entrevista após o jogo, ele pediu mais concentração ao time e lamentou a falta de capricho que impediu a vitória.
O amistoso também foi marcado por uma decisão controversa da arbitragem. No início do segundo tempo, o árbitro hondurenho Said Martinez inicialmente marcou uma falta perigosa para o Brasil e deu cartão amarelo para Chris Richards. No entanto, após ser chamado pelo VAR, ele anulou a falta e retirou o cartão, gerando discussão.
Com o empate, o Brasil encerra sua preparação para a Copa América. A seleção estreia na competição contra a Costa Rica, no grupo D, no dia 24 de junho, às 22h (horário de Brasília).