Ipasgo Saúde expande rede e alcança quase 5,7 mil unidades de atendimento

Pontos de atendimento cresceram 10% em compração a agosto do ano passado e, com os mais de 5 mil médicos na telemedicina, plano de saúde forma a maior rede suplementar de Goiás

Por: Redação

Foto destaque: Ipasgo Saúde


A implantação da telemedicina adicionou mais de 5 mil médicos à rede de atendimento do Ipasgo Saúde, maior plano de saúde de Goiás e a primeira operadora de autogestão no ranking nacional. Desde o dia 4 deste mês, com o início da prestação remota de serviços de saúde, a instituição tem também a maior rede de atendimento suplementar de Goiás. Ao todo, os beneficiários passaram a contar com quase 9 mil médicos e profissionais de saúde para atendimentos presenciais e virtuais.

De agosto do ano passado até agora, o Ipasgo Saúde aumentou em 10% a quantidade de pontos de atendimento disponíveis aos beneficiários. Anteriormente, a instituição contava com 4.363 prestadores e 5.117 unidades de atendimento. Agora, dispõe de 4.398 prestadores e 5.652 unidades. “Essa expansão da rede credenciada exemplifica o momento transformador que o Ipasgo Saúde vivencia e nos coloca à frente no atendimento em saúde em Goiás. Esses avanços são a prova de que estamos no caminho certo para atender melhor nossos beneficiários”, afirma o presidente do Ipasgo Saúde, José Orlando Ribeiro Cardoso.

Além da telemedicina, que oferece aos beneficiários 31 especialidades médicas, incluindo áreas de alta demanda como endocrinologia e pediatria, a ampliação da rede foi impulsionada pelo credenciamento de prestadores especializados em Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de banco de sangue em Luziânia, pela contratação de mais médicos de família para a rede própria do Ipasgo Saúde e pela estruturação de uma rede de atendimento no Distrito Federal e Entorno, uma demanda de 25 anos dos beneficiários.

“Com quase 4,4 mil prestadores em diferentes modalidades, o Ipasgo Saúde não apenas fortalece sua posição como a maior rede de atendimento de Goiás, mas também se destaca como uma das mais robustas do Brasil. Na prática, essa ampliação da rede significa não só aumento da disponibilidade de especialidades, mas também redução do tempo de espera e cuidado mais ágil e eficiente para nossos beneficiários”, avalia o diretor de Operações de Saúde, Edivaldo Fortunato Pereira.

Outro fator que contribuiu para o crescimento foi a criação de leitos exclusivos no Hospital Santa Bárbara. Desde abril, o Ipasgo Saúde tem três alas dedicadas aos beneficiários, identificadas com a marca da instituição. Ao todo, são 30 leitos exclusivos em enfermarias, apartamentos e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Para a diretora técnica do Hospital Santa Bárbara, Bárbara Rodrigues, a criação de leitos exclusivos é uma vitória tanto para a instituição, cuja maior demanda de pronto-socorro é de beneficiários do Ipasgo Saúde, quanto para as quase 600 mil pessoas assistidas por ele. “É um grande avanço, um diferencial principalmente para os beneficiários do interior, que, ao precisarem regulação, terão a tranquilidade de saber que o Hospital Santa Bárbara terá leitos para eles”, afirma.

Números
Por ano, a rede do Ipasgo Saúde realiza mais de 2 milhões de consultas, 10 milhões de exames e 120 mil internações. Com 3.534 profissionais de saúde, 336 clínicas, 167 hospitais, 175 laboratórios, 136 centros de diagnósticos, além de 50 outros tipos de prestadores e dos médicos que atendem por telemedicina, o plano de saúde, que atende servidores públicos do estado e seus familiares, injeta mais de R$ 2 bilhões no mercado da saúde de Goiás.

 

 

Implantação da telemedicina adiciona mais de cinco mil médicos à rede de atendimento do Ipasgo Saúde, maior plano de saúde de Goiás – Foto: Ipasgo Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *