Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Adriano Machado/Reuters
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, na manhã desta segunda (17), no aeroporto de Rio Verde (GO). O político chega no estado para iniciar a agenda de lançamento das pré-candidaturas do partido às prefeituras pelas principais cidades de Goiás.
Ainda nesta segunda, Bolsonaro vai dar uma entrevista a uma rádio de Rio Verde e, logo depois, irá participar de um evento com Geneilton Assis, pré-candidato à prefeitura de Jataí. Contudo, ao final do dia ele deve retornar para Rio Verde, onde deve passar a noite.
Além de Geneilton, Bolsonaro também deve estar presente nos eventos de lançamento das pré-candidaturas de Lissauer Vieira em Rio Verde, Professor Alcides em Aparecida de Goiânia e Márcio Corrêa em Anápolis.
A visita de Bolsonaro também causa um certo suspense em relação à corrida pela Prefeitura de Goiânia. No último domingo (16), o deputado federal Gustavo Gayer (PL), que é o pré-candidato ao Paço Municipal da capital, publicou nas redes sociais que faltavam três dias para que Bolsonaro confirmasse o seu pré-candidato em Goiânia.
Vale destacar que Gayer é um grande aliado de Bolsonaro em Goiás e, na próxima quarta (19), no comércio da Região da 44, deverá ter seu apoio confirmado pelo ex-presidente.
Com 2026 à porta, visita de Bolsonaro fortalece base do PL em Goiás
Em março, o senador Wilder Morais (PL) afirmou que o compromisso do partido em Goiás é com a candidatura de Gayer. Morais, inclusive, conta com a presença de Bolsonaro para fortalecer figuras importantes do PL no estado, como o deputado federal Daniel Agrobom e os deputados estaduais Delegado Eduardo Prado, Major Araújo e Paulo Cezar Martins.
Ainda mais, a visita do ex-presidente é importante também para o próprio senador Wilder Morais, já que ele visa concorrer ao governo estadual em 2026.