Por: Redação
Foto destaque: Divulgação/PCGO
A Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) prendeu, na tarde desta sexta-feira (21), um homem acusado de estupro e tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. A vítima, de 43 anos, viveu em união estável com o agressor, mas se separou dele quando o filho do casal, agora com 23 anos, ainda era criança.
Mesmo após a separação, os desentendimentos sobre a criação do filho eram constantes. Na noite de 11 de fevereiro deste ano, por volta da meia-noite, no bairro Jardim Dom Fernando I, em Goiânia, o agressor encontrou a vítima caminhando na rua e a atacou com diversos golpes de arma branca.
A mulher foi socorrida e levada ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), onde passou por exames de corpo de delito. O laudo médico indicou que ela sofreu três perfurações por arma branca, diversas fraturas e lacerações decorrentes do estupro. A vítima só não morreu por circunstâncias alheias à vontade do agressor.
Durante as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário e cumprido pelos policiais civis da Deaem nesta sexta-feira. A prisão preventiva foi uma medida necessária para garantir a segurança da vítima e o andamento das investigações.
A prisão do suspeito é um passo importante na luta contra a violência doméstica e sexual. A ação da Deaem destaca a importância de denunciar e combater crimes contra mulheres, garantindo que os responsáveis sejam levados à justiça.
Polícia Civil prende homem por estuprar e tentar matar ex-companheira – Video: Divulgação/PCGO