Presidente Lula visita Goiás pela primeira vez em seu atual mandato

Por: Redação

Foto Destaque: Ricardo Stuckert/PR

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  estará em Goiânia e Aparecida de Goiânia na próxima quinta (04). A visita ao estado de Goiás, que será a primeira no mandato atual, se dá por conta de pautas relacionadas à educação.

Em sua passagem, Lula irá inaugurar um polo de inovação do Instituto Federal de Goiás (IFG) em Goiânia, que fica próximo da BR-153. Logo depois, em Aparecida de Goiânia, ele será recebido nas instalações do novo Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG). A informação foi dada pelo Diário de Goiás e confirmada em apuração do site Fala Canedo.

Primeira viagem de Lula a Goiás em seu terceiro mandato

A visita de Lula é esperada desde 2023, mas ele não conseguir comparar à inauguração de um trecho da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde. Na época, a viagem foi cancelada por conta do mau tempo para o pouso presidencial.

A última passagem de Lula em Goiás, como presidente do Brasil, aconteceu em 2010. Na época, o líder petista teve um encontro relacionado às obras da Rodovia GO-080, Km 46, entre os municípios de Nerópolis e Petrolina de Goiás, que faziam parte do programa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Agora, nesta volta ao cargo de chefe de estado, Lula já visitou cerca de 12 dos 26 estados brasileiros. Contudo, na Região Centro-Oeste ele esteve apenas no Mato Grosso do Sul.

Lula tenta aumentar a sua reputação em Goiás

A visita também causa certa expectativa, já que Lula teve uma votação bem inferior ao ex-presidente Jair Bolsonaro em Goiás. Na época, Bolsonaro faz 58,71% votos, contra apenas 41,29%. do atual presidente.

Porém, depois das diversas questões relacionadas aos golpes de 8 de janeiro o staff do presidente acredita que há uma melhora na preferência dos eleitores goianos, que nos últimos anos estão sendo mais favoráveis aos candidatos aliados ou simpatizantes a Jair Bolsonaro.

Essa percepção acaba sendo positiva, visto que os candidatos do PT e da base governista dependem da boa reputação do líder petista para se elegerem nas eleições municipais de outubro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *