Explosão em subestação de energia da Equatorial Goiás causa bola de fogo no céu

Corpo de Bombeiros mobilizou cinco viaturas para controlar incêndio; não há feridos, mas moradores relataram quedas de energia

Por: Redação

Foto: Reprodução

Um transformador de alta tensão em uma subestação de energia da Equatorial Goiás explodiu na manhã deste sábado (29) no Residencial Flórida, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram enviadas ao local para combater o incêndio.

Imagens registradas por moradores mostram o momento em que uma bola de fogo se formou no céu após a explosão. A região também sofreu quedas de energia, e uma densa fumaça preta pôde ser vista se estendendo pelo ar.

 

Imagens mostram explosão em subestação da Equatorial, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Segundo os bombeiros, não há feridos. Equipes da Polícia Militar (PM) também foram deslocadas para o local para auxiliar na situação.

Em nota, a Equatorial Goiás informou que uma equipe foi enviada para apurar o ocorrido e trabalhar na normalização do fornecimento de energia para os clientes afetados.

 

Nota da equatorial na íntegra

A Equatorial Goiás informa que às 8h42min deste sábado (29) a concessionária registrou uma ocorrência em um transformador de alta tensão da Subestação Carajás, compartilhado pela distribuidora de energia e pela transmissora de energia, a EDP.

Imediatamente, através de manobras telecomandadas do sistema, em três minutos a distribuidora fez a transferência de grande parte das cargas dos clientes afetados. No momento, o fornecimento de energia foi restabelecido para mais de *96% dos clientes.

Uma equipe de alta tensão da Equatorial está no local apurando as causas do incêndio e trabalhando para retomar o fornecimento para as unidades consumidoras ainda interrompidas. De maneira proativa, a distribuidora está deslocando uma subestação móvel para o local para garantir o pronto restabelecimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *