Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
O presidente da Argentina, Javier Milei, deve vir ao Brasil no próximo final de semana para participar da Conservative Political Action Conference (CPAC). O evento, que reúne grupos conservadores da América Latina, será sediada em Balneário Camboriú (SC) nos dias 6 e 7 de julho.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Manuel Adorni, é provável que a viagem aconteça no sábado. Segundo ele, Milei não irá à cúpula do Mercosul, na próxima segunda (08), no Paraguai. Vale destacar que o presidente argentino fez várias críticas ao bloco durante a campanha presidencial.
Além disso, o porta-voz negou que a ausência de Milei no evento do Mercosul tem relação com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem vem tendo atritos.
Na última sexta (28), o argentino chamou o chefe de estado brasileiro de “esquerdinha com ego inflado”. Por outro lado, Lula afirmou que não irá se reunir com Milei enquanto não houver uma retratação. No ano passado, Milei chamou Lula de “comunista” e “corrupto”.
Apesar disso e da possível vinda ao Brasil, o porta-voz não confirmou que o presidente argentino irá se encontrar com Jair Bolsonaro (PL) no evento em Santa Catarina.
“Não temos nenhum problema com a presença do Lula ou de qualquer outro líder. Temos uma distância astronômica. Mas no sábado estamos viajando para o Brasil e voltamos no domingo para um evento. E ainda não está confirmado se ele vai ou não se encontrar com Bolsonaro nesse evento”, disse ele.