Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
O deputado estadual Júlio Pina (SDD) passou por uma situação nada agradável na tarde desta quinta (05), no Residencial Terrabela, em Senador Canedo. O parlamentar recebeu uma chuva de vaias enquanto discursava em evento do governo estadual que entregou 99 casas do Programa Pra Ter Onde Morar.
O manifesto ocorreu na presença do governador Ronaldo Caiado (UB), que participou da vistoria da construção de uma passarela na GO-403 e também da entrega das unidades habitacionais a custo zero – que tiveram um investimento estadual de R$ 11,4 milhões.
Ao subir no palco para falar sobre o programa social, Júlio Pina foi imediatamente vaiado. Mesmo tentando se desvencilhar e buscando relevar a situação com um “sorriso amarelo”, o barulho de desaprovação do público, que era composto por moradores da região, acabou fazendo com que todos os convidados ficassem constrangidos.
Para piorar, o deputado estadual estava ao lado da esposa, a Dra. Cristiane Pina (SDD), que é pré-candidata à prefeitura de Senador Canedo. Júlio Pina pediu, inclusive, pediu uma licença por 121 dias da ALEGO. Ele alega que deve estar à disposição do partido nas articulações políticas nos municípios, principalmente da pré-campanha de sua companheira.
Confira o momento!
(Reprodução/Instagram)
Vaias preocupam indicação da Dra. Cristiane Pina como pré-candidata
O deputado vem promovendo algumas articulações para conseguir emplacar o nome da sua esposa na cidade, mas existe uma tensão no cenário político local e uma clara divisão de apoios aos nomes centrais que concorrem à prefeitura.
Principal figura do estado, o governador Ronaldo Caiado (UB), que estava presente no evento desta quinta (04), já declarou publicamente apoio ao atual prefeito Fernando Pellozo (UB). Já Cristiane Pina, que é médica, conta com aprovação deputado federal Paulinho da Força (SDD) e do presidente do MDB em Senador Canedo, o ex-deputado estadual Henrique Arantes.
Contudo, dentro de certos grupos do município, Júlio Pina e sua esposa carregam certa rejeição e trazem certa “insegurança”. Para alguns apoiadores, inclusive, as vaias podem soar como um teste negativo em um evento popular na cidade.
Vale destacar que no dia 5 de agosto deve acontecer uma convenção para definir a Dra. Cristiane Pina como candidata do Solidariedade à prefeitura da cidade.