Em Senador Canedo, quase 50% da população votaria em candidato de Caiado para a prefeitura

Por: Redação

Foto Destaque: Reprodução

De acordo com pesquisa do Instituto Gazeta de Pesquisas divulgada nesta semana, cerca de 48,8% dos eleitores da cidade de Senador Canedo votariam no candidato que fosse indicado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) para a prefeitura da cidade.

A pesquisa foi contrata pela TV Atual Record News e os dados foram coletados entre os dias 06 e 08 de julho. Ao todo, 475 moradores de Senador Canedo, com 16 anos ou mais, foram entrevistados. Ainda mais, o levantamento foi feito com pessoas das mais variáveis faixas etárias, sexo, escolaridade e renda.

Em relação à confiabilidade, o instituto afirma que a pesquisa obedece um grau de acerto de aproximadamente 95%, com a margem de erro de 4.4% para mais ou para menos.

O cenário atual na disputa pela prefeitura de Senador Canedo

Esse levantamento acaba reforçando a importância do apoio do governador ao atual prefeito Fernando Pellozo (UB), que busca a reeleição. Em abril, durante evento da filiação do pré-candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel ao União Brasil, Caiado pediu o voto de confiança dos seus eleitores para Pellozo: “Temos que apoiar Fernando Pellozo. Eu quero pedir o apoio a ele”, disse ele na época.

Faltando menos de três meses para as eleições municipais, a corrida eleitoral vem ficando cada vez mais animada e se mostrando bem aberta. Para tentar alcançar o segundo mandato, Pellozo terá que enfrentar o ex-prefeito Divino Lemes (PSDB), que aparece como um forte concorrente, de acordo com algumas pesquisas.

Mas como a cidade está divida, tendo as taxas de rejeição e intenção bem alinhadas entre Pellozo e Divino, algumas outras personalidades podem se aproveitar desta situação durante suas respectivas campanhas.

Esse é o caso de Izaura Cardoso (PSD), esposa do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) e que lançou a sua pré-candidatura no início de julho. Além dela, o empresário e jornalista Alexandre Braga (Agir), que chega para a sua primeira eleição e tem baixa rejeição, também é um nome que pode ganhar força até outubro.

Correndo por fora, o ex-prefeito da cidade Misael Oliveira (PRD) e a Dra. Cristiane Pina (Solidariedade), esposa do deputado estadual Júlio Pina (Solidariedade), carregam importantes apoiadores e também estão ‘vivos’ na disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *