Por: Redação
Foto Destaque: Roque de Sá/Agência Senado
Depois da pesquisa em que é revelado que cerca de 50% dos eleitores de Senador Canedo votariam em um candidato indicado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), o Instituto Gazeta de Pesquisas divulgou nesta semana um levantamento que fala rejeição do candidato que fosse apoiado pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD).
De acordo com a pesquisa, aproximadamente quadro em cada dez eleitores do município (42,1%) não votariam de jeito nenhum em um candidato a prefeito que tivesse a indicação de Vanderlan. Por outro lado, 37,5% com certeza escolheriam o nome endossado pelo senador. O levantamento ainda mostrou que, dependendo de quem fosse o candidato, 14,5% dos eleitores poderiam votar.
Essa pesquisa pode ser muito importante visando a corrida eleitoral, visto que Izaura Cardoso (PSD), esposa do Vanderlan Cardoso, se lançou como pré-candidata à Prefeitura de Senador Canedo. Nos últimos meses, inclusive, Vanderlan, que é ex-prefeito da cidade, trabalhou intensamente para poder fortalecer o nome de sua companheira dentro do seu núcleo de apoiadores.
Pesquisa tem 95% de confiabilidade
A pesquisa foi contrata pela TV Atual Record News e os dados foram coletados entre os dias 06 e 08 de julho. Ao todo, 475 moradores de Senador Canedo, com 16 anos ou mais, foram entrevistados. Ainda mais, o levantamento foi feito com pessoas das mais variáveis faixas etárias, sexo, escolaridade e renda.
Em relação à confiabilidade, o instituto afirma que a pesquisa obedece um grau de acerto de aproximadamente 95%, com a margem de erro de 4.4% para mais ou para menos.