Por: Redação
Foto: Reprodução
Em uma movimentação política significativa, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou oficialmente a retirada da pré-candidatura de Fábio Tokarski, ex-vereador e ex-deputado estadual, à prefeitura de Goiânia. O partido declarou apoio à candidatura da deputada federal Adriana Accorsi, do Partido dos Trabalhadores (PT). O anúncio foi feito na quinta-feira, 18 de julho.
Adriana Accorsi tem mostrado um desempenho competitivo nas pesquisas eleitorais, posicionando-se como uma forte adversária do senador Vanderlan Cardoso, do Partido Social Democrático (PSD). Além disso, o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, do partido Solidariedade, também confirmou sua candidatura à reeleição.
Fábio Tokarski, ao anunciar a retirada de sua candidatura, destacou o compromisso contínuo do partido na elaboração de projetos e políticas públicas. “Continuaremos firmes na elaboração de projetos e políticas públicas com o Movimento Goiânia 100 anos: o futuro começa agora e que deve integrar o plano de governo de nossa candidata”, afirmou Tokarski.
Adriana Accorsi enfatizou a importância da parceria entre o PT e o PCdoB, lembrando o papel histórico de Tokarski na primeira gestão de esquerda em Goiânia, liderada por seu pai, Darci Accorsi. “Esta parceria entre o PT e o PCdoB nos fortalece nesta caminhada rumo à prefeitura de Goiânia, para que possamos ter uma cidade mais humana, mais democrática e que cuide de quem vive nela”, declarou Accorsi.
O evento que formalizou a retirada da pré-candidatura de Fábio Tokarski reuniu líderes e membros do PCdoB, PT e PSB, tanto de Goiânia quanto de Aparecida de Goiânia.
Em um movimento paralelo, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) foi inicialmente apontado como o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar a prefeitura de Goiânia, mas foi substituído por Fred Rodrigues.