Por: Redação
Foto: Reprodução
A Polícia Civil indiciou Alexandre White Rodrigues Araújo pelo assassinato de seu irmão, o soldado Tiago White, durante uma celebração familiar em Uruaçu, no norte de Goiás. Alexandre admitiu ter agido impulsivamente após ser espancado por Tiago. O soldado estava comemorando sua aprovação em um curso da Polícia Militar e seu 34º aniversário quando foi morto.
O inquérito foi concluído na sexta-feira (19) e encaminhado ao Judiciário na segunda-feira (23). O delegado Sandro Leal Costa determinou que Alexandre não deu chances de defesa à vítima, utilizando uma arma de uso restrito, a mesma usada por Tiago em serviço. Alexandre permanece preso preventivamente.
“Foi considerada a qualificadora uma vez que, cessadas as agressões físicas, o autor buscou a pistola institucional da vítima no quarto e partiu de encontro à vítima sem qualquer conversa ou discussão no caminho, desferindo dois disparos”, explicou o delegado.
Apesar da gravidade do crime, o inquérito destacou que os irmãos mantinham uma relação próxima e afetuosa. Alexandre agiu “sob o domínio de violenta emoção”, de acordo com a investigação.
“A vítima era reconhecida como amigo e protetor dos demais irmãos, sem queixas anteriores de comportamento agressivo no seio familiar. O autor era caracterizado como pessoa calma e pacífica, sem registros criminais anteriores aos fatos, e que nutria pela vítima sentimentos de respeito e admiração por se tratar do irmão mais velho”, afirmou o delegado.