Por: Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em um incidente ocorrido em Goiânia, o médico Henrique Lopes Auad revelou nas redes sociais a morte de suas duas cadelas, Prada e Liz, após terem sido esquecidas dentro do carro de um pet shop. O caso, que ocorreu na quarta-feira (24), resultou em comoção e revolta nas redes sociais.
Segundo Henrique, as cadelas, uma maltês de 1 ano e meio e uma shih tzu de oito anos, foram retiradas de casa pela clínica veterinária, mas acabaram sendo deixadas no veículo, o que levou à sua morte por asfixia. O médico expressou sua indignação, descrevendo o sofrimento das cadelas como um “abandono cruel”.
A Polícia Civil, através da delegada Simelli Lemes do Grupo de Proteção Animal (GPA), orientou a família a abrir um processo civil contra o pet shop, uma vez que o caso é classificado como negligência e não como crime de maus-tratos. “Não houve dolo, apenas uma negligência”, esclareceu Lemes.
Henrique compartilhou seu desespero nas redes sociais, afirmando que suas cadelas foram tratadas de forma desumana e que sua perda deixou a família devastada. O caso está sendo acompanhado pela Justiça, e o nome do pet shop envolvido ainda não foi divulgado.