Por:Redação
Foto:Reprodução
Paulo Antônio de Souza Júnior, sargento da Polícia Militar de Goiás, foi capturado pela Interpol em Atlanta, nos Estados Unidos. O policial foi condenado a mais de 21 anos de prisão pelo assassinato de um adolescente em Goiânia e fugiu do presídio militar em 2023.
Segundo o G1, Paulo foi preso no dia 17 deste mês por uma agência americana responsável pela detenção de imigrantes sem documentação.
Além de Paulo, outros dois policiais militares também foram condenados pela morte de Roberto Campos da Silva, de 16 anos, ocorrida em abril de 2018. Os três, sem fardas, invadiram uma casa no Residencial Vale do Araguaia, em Goiânia, onde balearam os dois moradores. O dono do imóvel, de 42 anos, sobreviveu, mas seu filho morreu no local. Os policiais alegaram que investigavam denúncias de tráfico de drogas e armas e que foram recebidos a tiros. No entanto, a investigação revelou que o dono da casa disparou para o alto após ouvir o portão sendo arrombado e teve a energia desligada pelos policiais, que então efetuaram mais de 10 disparos de fora para dentro da casa.
Paulo estava detido no Presídio Militar em Goiânia, onde tinha privilégios que incluíam passar o dia fora da cela para realizar serviços internos. Ele aproveitou essa condição para fugir em 26 de outubro do ano passado.