Senador Canedo instala parquinhos inclusivos em todas as escolas de educação infantil

Iniciativa visa beneficiar mais de 6.700 alunos de 6 meses a 5 anos

Por: Lara Eduarda
Foto: Lucieni Soares

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), concluiu a instalação de parquinhos em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e outras instituições que atendem à educação infantil da cidade. Esta importante iniciativa tem como objetivo proporcionar um ambiente mais lúdico e seguro para o desenvolvimento das crianças, beneficiando diretamente mais de 6.700 alunos.

O coordenador de Educação do município, Bruno Souza, destacou o impacto positivo do projeto. “O investimento total de R$ 658.892,88 foi aplicado na compra e montagem de parquinhos adaptados para crianças de 6 meses a 5 anos, com brinquedos especialmente projetados para incluir crianças com deficiência, incluindo cadeirantes”, afirmou.

As últimas escolas a receberem os parquinhos foram a Escola Municipal Dr. Xavier de Almeida, a Escola Municipal Marcos Antônio Monteiro Mascarenhas, a Escola Municipal Clarinda Rodrigues de Melo, a Escola Municipal Valdete Francisca da Silva Barbosa, a Escola Municipal José Botelho Pessoa, a Escola Municipal João Soares da Silva e a Escola Municipal Jaime Ferreira Oliveira Júnior.

Parquinhos Adaptados para Inclusão

Os novos parquinhos foram projetados com um foco especial na inclusão, oferecendo uma experiência segura e prazerosa para todas as crianças. Os brinquedos adaptados atendem às necessidades específicas de crianças com deficiências físicas e intelectuais, garantindo acesso e diversão para todos os alunos.

A instalação dos parquinhos gerou grande entusiasmo entre as crianças. Manuella Sofia, de 4 anos, expressou sua alegria com o novo parquinho na Escola Municipal Clarinda Rodrigues de Melo: “Muito legal, eu me divirto bastante nesse parquinho, adorei!” A satisfação e a felicidade das crianças refletem o impacto positivo da nova infraestrutura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *