Por: Redação
Foto: divulgação/Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Proteção Animal (GPA) da 1ª DRP/Goiânia, cumpriu nesta segunda-feira (5) um mandado de busca e apreensão em uma residência no Setor Sudoeste, em Goiânia, onde foram encontrados cães em situação de maus-tratos. A ação foi motivada por um incidente ocorrido em junho deste ano, quando uma cadela foi atropelada e seu tutor negligenciou os cuidados veterinários necessários.
De acordo com o inquérito, o tutor inicialmente internou a cadela em uma clínica veterinária, mas se recusou a arcar com os custos e tentou retirar o animal antes de receber alta, mesmo com risco de morte. O homem foi intimado e a cadela acabou sendo acolhida pela ONG Alma de Patas.
Durante a perícia na residência, foram encontrados outros dois cães vivendo em condições insalubres, o que levou à busca e apreensão dos animais. No entanto, ao cumprir o mandado, a polícia verificou que o tutor havia sido internado em uma clínica de recuperação pela família, e apenas uma cadela foi encontrada e entregue pela filha do tutor.
O suspeito pode responder por crime de maus-tratos a animais, com pena de até 5 anos de prisão.