Por: Alex Alves
Foto: Divulgação/PMGO
Na última quarta-feira, 6 de agosto, uma operação conjunta entre o Batalhão do Giro e a Agência de Inteligência da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas avaliadas em R$ 2 milhões. A ação aconteceu na BR-153, um dos principais eixos rodoviários entre Goiânia e Anápolis.
As autoridades receberam informações que indicavam um possível transporte de entorpecentes em um veículo suspeito que circulava pela rodovia. Ao identificar o carro, as equipes policiais deram início à abordagem, mas o motorista, ao notar a presença dos agentes, fugiu em alta velocidade por uma estrada vicinal entre as cidades de Silvânia e Anápolis. Em seguida, ele abandonou o veículo e se escondeu em uma área de mata densa.
Durante a inspeção do veículo, os policiais encontraram 27 peças de uma substância que se assemelha à cocaína. As drogas estavam acondicionadas em uma caixa, identificada por um adesivo de escorpião, um possível símbolo do grupo criminoso envolvido no tráfico. Tanto o veículo quanto os entorpecentes foram levados para a delegacia de Silvânia, onde serão realizados os procedimentos legais necessários.
A polícia permanecem em busca do suspeito, que conseguiu escapar durante a operação. A investigação continua, e a polícia segue trabalhando para desmantelar a rede criminosa responsável pela distribuição da droga na região.