Por: Redação
Foto Destaque: André Costa
O vice-governador Daniel Vilela garantiu que, como agente público, tem se comprometido com iniciativas e projetos na área do esporte que promovem inclusão social, geram oportunidades profissionais e contribuem com a formação de crianças e adolescentes de grandes comunidades. Como a Taça das Favelas Goiás, tradicional campeonato de futebol que reúne jovens que vivem em setores periféricos de diversas cidades goianas.
Neste sábado (10/8), Daniel prestigiou o início das oitavas de final masculino e feminino. O Governo do Estado é um dos patrocinadores da competição por meio da Saneago. Os jogos ocorreram no Complexo da Serrinha, casa do Goiás Esporte Clube, na capital.
“O Governo Estadual está sempre disposto a formalizar parcerias e a articular políticas públicas que tornem o esporte totalmente acessível aos jovens – em especial para aqueles de famílias de baixa renda -, permitindo assim que nossos atletas persigam seus sonhos e tenham seus talentos descobertos”, destacou o vice-governador à centenas de jogadores reunidos antes das partidas.
“Nas Olímpiadas de Paris, os esportistas brasileiros que mais têm se destacado começaram suas trajetórias em comunidades, aproveitando as chances criadas por competições semelhantes à da Taça das Favelas, voltada especialmente para atletas destas áreas urbanas”, exemplificou Daniel Vilela.
O vice-governador, motivado pela disputa da medalha de ouro no futebol feminino entre Brasil e Estados Unidos que ocorreu neste sábado, ainda afirmou que é preciso “enaltecer” e dar mais “visibilidade” à garra e à resiliência das jogadoras dentro das quatro linhas.
Encerrada a parte protocolar da abertura das oitavas de final – ele também participou da entrega de jogos completos de uniformes aos 16 times masculinos e 16 femininos -, Daniel ainda arriscou o papel de comentarista da partida – transmitida ao vivo no Youtube – entre Orlando de Morais (bairro localizado em Goiânia) e Independência Mansões (em Aparecida de Goiânia). O jogo foi vencido pelos meninos do Orlando, nos pênaltis.
Campeão nacional
A final da Taça das Favelas Goiás está prevista para 21 de setembro – o torneio começou em julho último com cerca de 230 equipes e mais de 2,5 mil atletas. Concluída a etapa regional, serão selecionados os melhores atletas da competição que irão representar o estado na disputa nacional, prevista para novembro deste ano, em São Paulo (SP).
Daniel Vilela reforça compromisso com projetos que tornem esporte mais acessível aos jovens goianos durante oitavas de final da Taça das Favelas Goiás – Foto: André Costa