Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
Uma mulher de 60 anos fingiu ser atropelada por um carro em Aparecida de Goiânia, de acordo com a Polícia Civil (PC). Algumas imagens de câmera de monitoramento divulgadas pela polícia mostram o momento em que a mulher bate na lateral do carro e cai ao lado do veículo.
O caso aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2024, mas só agora foi divulgado. Em um momento do vídeo, mostra que o carro parou antes da faixa para uma pessoa atravessar. Posteriormente, com o carro em movimento, a mulher atravessa a faixa até bater no veículo. Neste momento, ela dá um giro e cai no chão.
Em depoimento na delegacia, o motorista afirmou que mulher se desequilibrou e tentou se apoiar no carro. O homem afirmou que a idosa caiu em seguida e que em nenhum momento ela foi atropelada.
Segundo a polícia, a mulher prestou queixa e chegou a comparar ao IML para uma perícia. Em um documento divulgado pela polícia, foi divulgado que a idosa se recusou a tirar a faixa na perna para que um médico pudesse avaliar. O perito revelo que a mulher tinha arranhões nos pés, mas que eram lesões de um caso mais antigo.
Segundo Igomar de Souza Caetano, delegado responsável pelo caso, a polícia trabalha com a possibilidade de que a mulher buscava obter algum tipo de vantagem com a simulação. Por ter realizado uma falsa denúncia, ela deve responder por denunciação caluniosa.