Por: Alex Alves
Foto: Reprodução/Raphael Silvestre/Guarani FC
O Vila Nova sofreu uma derrota dolorosa na noite desta segunda-feira, ao perder por 2 a 0 para o lanterna Guarani, em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Guarani quebrou um tabu de 11 anos, já que não vencia o Tigrão desde 2013. Os gols do jogo foram marcados por Douglas Bacelar e Airton, ambos ainda no primeiro tempo.
O Guarani, mesmo ocupando a última posição na tabela, demonstrou garra no Brinco de Ouro e conseguiu se impor diante do adversário. O atacante Caio Dantas teve a chance de ampliar o placar, mas perdeu um pênalti, defendido com o pé pelo goleiro Dênis Júnior.
Com este resultado, o Guarani chega aos 14 pontos e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento. O próximo compromisso do time será contra a Chapecoense, fora de casa, no sábado. Já o Vila Nova, que acumula cinco jogos sem vencer, permanece em sétimo lugar com 30 pontos. O Tigrão enfrentará o Sport em casa na próxima sexta-feira, buscando reverter a sequência negativa.