Veja os detalhes da investigação que condenou ex-vereador por matar a mulher na presença dos filhos
Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
A Justiça condenou o ex-vereador de Novo Planalto Miguel Bento Fraga Filho a 30 anos e seis meses de prisão pela morte de sua companheira, Vanessa Rodrigues da Silva. Segundo a sentença, o ex-parlamentar matou a vendedora asfixiada na presença dos filhos.
Ainda de acordo com a Justiça, ele ainda irá responder por alguns crimes, como destruição e ocultação de cadáver, já que Miguel queimou o corpo e o colocou em sacos plásticos.
Ainda segundo a sentença, Miguel Bento começou a bater em Vanessa durante a madrugada do dia 12 de agosto de 2021, em Porangatu, norte de Goiás. Em dado momento, ele levou a mulher para os fundos da casa. Os filhos do casal, com idade de 9 e 5 anos, tentaram conter o pai, mas em vão. Uma das crianças chegou a ver a mãe caindo no chão desacordada e com o sangue saindo pelo nariz.
Após três anos do crime, o julgamento do ex-vereador aconteceu na última segunda (12). Além da condenação dos mais de 30 anos de prisão, a Justiça também determinou que Miguel pague multa de mais de R$ 18 mil e indenize os filhos em R$ 150 mil.
A defesa do condenado, que foi procurada pelo G1, afirmou que não há nada para declarar sobre o caso.