Por: Redação
Foto Destaque: Divulgação
Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta quinta (15), em uma fazenda no Mato Grosso. O acidente aconteceu na zona rural de Apiacás, cerca de mil quilômetros da capital Cuiabá, em uma área conhecida como “Paredão”. Cinco pessoas acabaram morrendo
O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, de 70 anos, que era dono de uma empresa de sementes no estado, ex-presidente do clube União Rondonópolis e uma das vítimas. Além de Arni, dois de seus netos, um funcionário da fazenda e o piloto também acabaram falecendo após o avião ter explodido no impacto com o solo.
De acordo com a polícia, aeronave, de modelo King Air com dois motores, saiu de uma pousada e caiu após quase 50 minutos. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já enviou uma equipe ao local para iniciar as investigações sobre a causa.
Segundo os militares, o acidente aconteceu em uma região de difícil acesso e isso acabou complicando as movimentações de resgate. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para transportar sete pessoas.
Além disso, uma pousada na divisa entre Mato Grosso e Pará informaram que dois aviões decolaram de seu local pela manhã, mas apenas um deles chegou ao destino.