Por: Alex Alves
Foto: Divulgação/PF
Na quinta-feira (15/8), uma operação integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar de Goiás resultou na identificação e prisão de dois suspeitos no mesmo dia do arrombamento de uma agência bancária em São Francisco de Goiás/GO, com a subtração de arma e munições. Os indivíduos foram localizados em Cocalzinho/GO.
Após receber informações da central de monitoramento da Caixa Econômica Federal sobre o arrombamento ocorrido durante a madrugada, policiais federais deslocaram-se até a agência e coletaram dados que levaram à identificação de um suspeito. As informações foram imediatamente repassadas à Polícia Militar.
Em seguida, a Polícia Militar realizou diligências em Cocalzinho/GO, onde conseguiu localizar e prender o principal autor do furto qualificado, além do receptador da arma de fogo roubada. Durante a prisão, foi encontrada em posse do autor do arrombamento uma outra arma de fogo, sem registro. Ele poderá ser acusado de dano qualificado, furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo.
O receptador da arma furtada poderá responder pelo crime de receptação.
A Polícia Federal prosseguirá com as investigações para identificar possíveis outros envolvidos no crime.