Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/SBT
O Instituto Médico Legal (IML) revelou a causa da morte do cantor Nahim Jorge Elias Nunes, mais conhecido como Nahim. De acordo com o laudo necroscópico, o artista de 71 anos faleceu por “por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico c0caína e pelo traumatismo cranioencefálico”.
Ainda segundo a perícia, Nahim teria perdido a consciência pelo uso da droga, caiu e bateu a cabeça. Ainda não se sabe se a morte aconteceu em razão da lesão por traumatismo craniano ou, em uma outra tese, o cantor teve uma morte súbita durante o uso da droga.
O artista foi encontrado morto dentro da própria casa, em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, na manhã do dia 13 de junho deste ano.
A morte de Nahim estava sendo investigada como uma morte suspeita. Porém, desde o início os policiais já indicavam uma maior chance de um acidente doméstico. O laudo do IML foi encaminhado para a Polícia Civil em Taboão da Serra, e as testemunhas ouvidas também confirmaram o uso de entorpecentes pelo cantor. Por fim, o Ministério Público deve pedir o arquivamento do inquérito à Justiça.
Natural de Miguelópolis, no interior de São Paulo, Nahim fez muito sucesso nos anos 80. Figura constante na TV, o artista frequentava programas de auditório, em uma época que este tipo de atração era uma febre. Ele chegou a ser o grande vencedor do quadro “Qual É a Música”, no Programa Silvio Santos, do SBT.