Embaixador do Brasil na Alemanha elogia trabalho do Governo de Goiás na formação de músicos profissionais

O embaixador no país, Roberto Jaguaribe (ao centro), destacou o apoio do estado durante o primeiro concerto da Orquestra Sinfônica Jovem, realizado em Berlim; apresentação marca o início de uma turnê de dez concertos por quatro países

Por: Redação

Foto Destaque: Divulgação/Hermínio Junior

O embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe, elogiou publicamente o Governo de Goiás pelo apoio contínuo à formação de jovens músicos profissionais. A declaração foi feita durante o concerto inaugural da Orquestra Sinfônica Jovem, que aconteceu na noite de desta quarta-feira (21/8), na Embaixada Brasileira em Berlim.

“Mais uma vez tenho que parabenizar a Orquestra, o Eliel (Ferreira, maestro) na condução, todos os rapazes e moças que participaram, e agradecer o apoio do governo, parabenizar o governador Ronaldo Caiado, por dar apoio a essa orquestra que é um símbolo do Brasil, que faz bonito em todo lugar que vai e, tenho certeza, nas próximas apresentações dessa turnê europeia, também vai fazer muito bonito para Goiás e para o Brasil”, disse Jaguaribe.

Projeto de profissionalização de músicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, a Orquestra Sinfônica Jovem representa um importante legado cultural e educativo no estado. A unidade tem se destacado na formação de talentos da música clássica, promovendo o acesso e a valorização das artes. Ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti Goiás), é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.


Jovens músicos recebem grande público na primeira apresentação da turnê pela Europa. Divulgação/Hermínio Junior


Turnê
O concerto de ontem marca a primeira de uma série de dez apresentações que ocorrerão na Europa, passando por Alemanha, Áustria, Hungria e República Tcheca. “Durante a turnê, nossos jovens músicos terão a oportunidade de compartilhar seu talento e enriquecer o intercâmbio cultural entre os países. Esse momento reflete o compromisso do Estado em investir na formação profissional na área das artes, promovendo o desenvolvimento cultural da região Centro-Oeste e do Brasil”, afirma o titular da Secti, José Frederico Lyra Netto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *