Tite, de 63 anos, passou mal após o jogo entre Flamengo e Bolívar, nesta quinta (22). De acordo com nota oficial do Rubro-Negro, o técnico teria sentido um desconforto e foi atendido pelo departamento médico do clube. Levado para o Hospital Copa Star, em Copacabana, após desembarcar na manhã desta sexta (23) no Rio de Janeiro, ele diagnosticado com um problema de arritmia cardíaca.
Por: Redação
Foto Destaque: Divulgação/Flamengo
Tite teria sentido os efeitos da altitude
O caso aconteceu após a derrota do Rubro-Negro por 1 a 0, que com o resultado resultou na classificação do Rubro-Negro Carioca para as quartas da Libertadores. Logo após a coletiva de imprensa, Tite passou mal. Segundo o Flamengo, no Rio foram detectadas elevações da frequência cardíaca causadas pela altitude de mais de 3.640 metros de La Paz, na Bolívia.
De acordo com os exames, Tite sofreu algo chamado ‘Fibrilação Atrial’, que é quando o coração tem seus batimentos acelerados e que passam a bater em ritmo irregular. Segundo o clube, o laudo não apontou a necessidade de uma cirurgia até o momento. Apesar do treinador estar lúcido e estável, ele seguirá internado para a observação médica e a reversão do quadro por meio de medicamentos.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.
Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi… pic.twitter.com/xq0VbrnVuI
— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2024
Jogadores sofreram com altitude
Durante todo o jogo, o Flamengo demonstrou muitos problemas por conta da altitude da capital boliviana. Dessa forma, com a vantagem de 2 a 0 da primeira partida, o Rubro-Negro buscou controlar a partida. Entretanto, ainda sim sofreu com os cruzamentos do Bolívar. Em uma das jogadas, o meia-atacante brasileiro Bruno Sávio abriu o placar para os donos da casa, no início do segundo tempo.
Depois disso, o Mengão precisou contar com a noite inspirada do goleiro argentino Rossi, que conseguiu esfriar o ímpeto dos bolivianos nas cobranças de tiro de meta e também fazer boas defesas, que foram fundamentais para a classificação do Flamengo. Ainda sim, vários jogadores acabaram sentindo os efeitos dos 3.640 metros acima do nível do mar, como De La Cruz, Léo Pereira e Carlinhos.
Tite já havia falado que não estava se sentindo bem
Já em relação a Tite, o treinador acabou soltando algumas pistas de que não estava 100%. Ao longo da coletiva, que aconteceu após o confronto, ele reclamou das condições de jogo e revelou que estava se sentindo mal.
“O tempo é até amanhã. No futebol você não tem tempo, e as coisas são muito rápidas. Dos atletas, estou eu aqui ofegante, talvez com a pulsação maior do que o normal, mas em cima de uma circunstância daquilo que falei para os diretores do Bolívar: houve um sorteio e, para mim, talvez essas duas equipes merecessem passar. Nós vencemos e merecemos vencer nesses 200 minutos”, disse.