Por: Redação
More stories
Foto:Reprodução/Eitan ABRAMOVICH/AFP/Getty Images Embed
Por: Redação
Foto:Reprodução/Eitan ABRAMOVICH/AFP/Getty Images Embed
O jogador uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional, continua em estado crítico no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado na noite desta segunda-feira (26), Izquierdo apresenta um quadro neurológico grave e permanece dependente de ventilação mecânica.
O atleta passou mal durante o segundo tempo da partida entre São Paulo e Nacional pela Copa Libertadores na última quinta-feira (22). Após desmaiar em campo, ele foi rapidamente socorrido e levado ao hospital, onde permanece internado. Durante o trajeto, Izquierdo sofreu uma parada cardíaca, sendo necessário realizar manobras de ressuscitação cardiopulmonar.
Desde então, seu estado de saúde tem se agravado, conforme os boletins médicos divulgados ao longo dos últimos dias. A equipe médica destacou, neste domingo (25), um aumento na pressão intracraniana e uma piora nas funções cerebrais do jogador. Na atualização mais recente, nesta segunda-feira (26), o quadro permanece crítico, com Izquierdo ainda respirando com a ajuda de aparelhos.
Segundo o boletim médico, “O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o último dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico”.