“De Volta Ao Novo”: Jota Quest lança segunda parte de seu nono álbum de estúdio, com novas colaborações, feats e extras

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Tumblr
WhatsApp

Por: Redação

Foto Destaque: Divulgação

“Dos versos da faixa título “De Volta Ao Novo” pinçamos o nome e o conceito desse novo álbum que remetem, entre outras reflexões, à força de nossa decisão por mais uma reconexão artística em busca de um novo repertório e caminho. Essa nossa resiliência, após tantos anos de caminhada, reafirma em si conceitos importantes como amor, amizade, união e respeito as diferenças, em prol de um futuro próspero pra gente e pros nossos fãs.

São sentimentos que acabam se misturando e espelhando a nossa própria existência. Este novo álbum tem sido para a gente, antes de tudo, uma grande vitória”.

É com este brilho nos olhos que a banda mineira Jota Quest lança nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, a segunda e última parte de seu novo álbum de estúdio, o nono da carreira e primeiro desde “Pancadélico” (2015). O novo trabalho chega as plataformas digitais na reta final da sua bem-sucedida turnê de aniversário “JOTA25”, que celebra os 25 anos de uma trajetória de sucesso, com shows em arenas e estádios por todo o pais.

Ouça aqui: SMB.lnk.to/DeVoltaAoNovoDeluxe

Contendo 9 faixas inéditas, incluindo o feat com o rapper mineiro FBC, na dançante “O Amor é Mágico”, o pacote digital “Volume 2 (Deluxe)” chega para se juntar ao “Volume 1”, lançado em outubro de 2023, e traz colaborações especiais com novos e antigos parceiros do grupo, entre os quais, Sérgio Britto (Titãs) em “Eu Queria Ser (Canção pra Rita Lee)”; Lucas Silveira (Fresno) e Jeff S. em “Amantes da Sétima Arte”; Podé Nastácia em “Amor Não Resume em Palavras” e Wilson Sideral, o mais antigo parceiro de canções, nas belíssimas “Despertar” e “Valer o Dia”. Inclusive, “Valer o Dia” foi escolhida como single de destaque e ganhou um videoclipe gravado no Brooklin, em Nova York, com vista para Manhattan, durante a turnê da banda pelos Estados Unidos. A direção do curta ficou a cargo de Mess Santos.

Assista aqui:https://www.youtube.com/watch?v=Z1I_hdrRZxo

Em formato Deluxe, o “Volume 2” traz ainda 5 faixas extras/bônus, resgatando singles oficiais lançados durante o período da pandemia, que passam agora a fazer parte oficialmente do “De Volta Ao Novo” e se integram ao repertório e ao conceito do álbum. São elas: “A Voz do Coração (feat. Rael)”, “Guerra e Paz”, “Imprevisível” e “Te Ver Superar (feat. Dilsinho)”, além da regravação versão reggae da canção “Por Enquanto”, clássico da Legião Urbana imortalizado na voz de Cássia Eller, produzida especialmente para o álbum tributo “Cassia Reggae Vol.3” (2023), em celebração aos 60 anos da cantora mineira.

Com o lançamento de “Volume 2 (Deluxe)”, o projeto completo do álbum “De Volta Ao Novo” termina somando ao todo 23 faixas de um repertório que sintetiza e reorganiza, para fãs e seguidores, os últimos quatro anos de lançamentos digitais de produção inédita do grupo mineiro.

“Estes singles lançados separadamente durante a pandemia sempre foram muito importantes pra gente e para o conceito do disco, e com o tempo acabariam ficando sem um álbum. A ideia de anexá-los agora finalmente ao “De Volta Ao Novo” é um acerto de contas poético, cronológico e sentimental. Agora sim, estamos em paz com o futuro”, comemora Márcio Buzelin.

A produção musical das faixas inéditas de “Volume 2 (Deluxe)” ficou por conta mais uma vez do renomado Rick Bonadio (exceto em “Valer o Dia”, produzida também por Paul Ralphs, Jota Quest). Bonadio assina também as mixagens e masterizações do álbum, disponível ainda em formato dolby atmos.

Capa e Designe Gráfico

Sob ótica e criação do artista digital Carlos Fides, a arte de capa representa a jornada da vida, apoiando-se na fusão estética de elementos retrôs e futuristas, como linha de ligação entre passado, presente e futuro. “Minha ideia para esta ilustração foi de algo que pudesse representar de alguma forma a evolução artística da banda ao longo destes quase 30 anos e que, ao mesmo tempo, funcionasse como um portal que teletransportasse os fãs para uma nova experiência musical e sensorial”, conta Carlos Fides.

FAIXA A FAIXA

“De Volta Ao Novo | Volume 2 (Deluxe)”

  1. O Amor é Mágico (feat. FBC): 10. Abrindo os trabalhos deste vol.2, uma envolvente disco groove que é a 1ª versão brasileira para o hit português “O Amor é Mágico”, do renomado duo de funk soul rap lisboeta “Expensive Soul”. Sob forte influência do eterno padrinho Tim Maia, a cozinha certeira de Paulinho e PJ conduzem a levada desta divertida tragicomédia amorosa, que conta ainda com participação especial do rapper, cantor e MC mineiro FBC, sigla para alcunha de Fabrício Soares, expoente da nova e efervescente cena do hip hop mineiro, emprestando seu flow, carisma e sagacidade a esta bomba pop.

“…O amor é rápido, sádico/as vezes é trágico, mágico…”

  1. Valer o Dia: Reativando a parceria de sucesso com o cantor e compositor Wilson Sideral “Valer o Dia” é daquelas clássicas baladas-românticas que há muito não se via na discografia recente do grupo. Violões, cordas e sitar guitar conduzem o ouvinte pelos caminhos desta singela canção de cumplicidade e esperança escolhida para ser o single de estreia desta segunda e última parte de “De Volta Ao Novo”.
  1. Despertar (À Prova de Dor): Fé, amor, esperança e coragem, são alguns dos conceitos defendidos nos versos desta poderosa e necessária balada rock da parceria Flausino e Sideral. Todas as cores (e amores) reunidas em um só ideal pra pintar um mundo mais justo e igualitário.
  1. Space X&Y – Interlude: Com produção de Márcio Buzelin a partir de teclados e programações “Space X&Y” é envolvente e instigante e nos transporta para algum lugar entre o espaço e a imaginação, enquanto nos preparamos para as emoções da próxima faixa.
  1. Amor Não Se Resume em Palavras: A força do amor e o poder das palavras se entrelaçam e contrapõe nesta instigante e reflexiva levada-pop em mais uma parceria de Buzelin e Podé Nastácia.
  1. Eu Queria Ser (Canção pra Rita Lee): Inaugurando inédita parceria com o cantor e compositor Sérgio Britto (Titãs), canção de Marco Túlio e Flausino elenca desejos e razões de um desesperado protagonista para recuperar a atenção de sua amada, incluindo aqui anseios de ser até “uma canção de amor da Rita Lee” para se fazer ouvir. Com ecos de Roberto & Erasmo, “Eu Queria Ser” é simples e singela como a vida deve ser.
  1. Funk of The Moon (Interlude): Produzida por PJ, um groove de baixo, break beats e sintetizadores se fundem para moldar esta trilha insólita. Um convite irrecusável para uma viagem ao outro lado da lua. Quem se habilita?! 
  1. Amantes da Sétima Arte (Replay): 17. Estreando parceria inédita com o cantor e produtor gaúcho Lucas Silveira (Fresno), “Replay” chega sexy, dançante e envolvente para embalar este lúdico e cinematográfico caso de amor. Emulando influências da lendária banda inglesa Jamiroquai, ambiências eletrônicas envolvem esta sedutora disco funky, enquanto nos encaminhamos para as cenas finais desta poderosa sequência de ficção e paixão.
  2. To Be Continued… (by PJ): Como pano de fundo para a subida dos créditos “To be continue…” é a trilha sonora final desta aventura musical, e também um convite para as cenas dos próximos capítulos…

>> Extras / Bônus Tracks

  1. Por Enquanto (Cássia Reggae): Versão reggae para o clássico da Legião Urbana, lançada em seu álbum de estreia de 1985. A canção foi eternizada na voz de Cássia Eller, em seu também álbum de estreia, em 1990, e agora recriada especialmente para o álbum tributo “Cássia Reggae Vol.3”, em homenagem aos 60 anos da cantora mineira.
  1. Te Ver Superar (feat. Dilsinho): Força, fé, superação, liberdade, preservação ambiental, volta por cima e as montanhas de Minas foram alguns dos ingredientes poéticos presentes nesta ‘canção de recomeço’, lançada em maio de 2022. Composta durante a pandemia “Te Ver Superar” chegou como um grito de esperança pra ajudar na reconstrução e retomada. Com participação do carioca Dilsinho, expoente do novo samba-pop, faixa contaria ainda com a participação do multi-instrumentista Milton Guedes, no saxofone.
  1. Imprevisível: Composta a partir dos versos do poeta paulistano Airton Bovo, “Imprevisível” chegava solar e dançante, apontando para o futuro. Com groove pulsante e estética pop renovada, ganhou capa e videoclipe assinados pelo diretor e designer mineiro Conrado Almada, e terminaria o ano de 2021 com a faixa pop mais tocadas nas radios de todo o Brazil. Apesar do sucesso, o imprevisível da vida ainda nos faria esperar por mais alguns meses até que pudéssemos finalmente acordar daquele pesadelo viral.
  1. Guerra e Paz: Com levada dançante, riffs de violão e ambiências eletrônicas, “Guerra e Paz” fazia contraponto poético entre saudade, distância e desejo, usando como pano de fundo um tórrido romance, interrompido por iminente apocalipse. Com arte de capa de João Gabriel Jack e clipe de animação de Paulinho Fonseca, a faixa marcava os três primeiros meses de confinamento da Covid 19.
  1. A Voz do Coração (feat. Rael): 23. Lançada nas primeiras semanas de confinamento da fatídica pandemia de Covid19, “A Voz do Coração” trazia reflexão sobre a correria dos tempos atuais em perspectiva da busca pelo eu-interior. Com produção do inglês Paul Ralphs, um groove pop certeiro e a participação do cantor e rapper Rael, essa super mensagem antídoto seria a seguir a faixa pop mais executada de 2020 nas rádios de todo Brasil.
Noticias Relecionadas

Prefeitura inicia pavimentação asfáltica na Avenida das Orquídeas, Residencial Morumbi

Obra aguardada há mais de dez anos marca o início da pavimentação de todo o bairro A Prefeitura de Senador

Resumo de Vale Tudo: Veja o que acontece nos capítulos de 16 a 21 de junho

Capítulos da novela das nove prometem conflitos familiares, traições e decisões difíceis; confira o resumo completo A semana de Vale

Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk, estreia como drag queen em Los Angeles

Apresentação aconteceu em uma boate na Califórnia e marcou o início da jornada artística da jovem com performance ao som

Globo se destaca com exclusividade no Mundial de Clubes da FIFA

Com direitos exclusivos, emissora cresce em audiência e nas buscas do Google. A Globo garantiu os direitos exclusivos de transmissão

Virgínia Fonseca é incluída na lista de devedores em cidade de Londrina

Influenciadora aparece na lista de devedores por débito com o município do Paraná. A influenciadora e empresária Virgínia Fonseca teve

Israel volta a ser alvo de ataques do Irã no terceiro dia de conflito

Sirenes de alerta soam e população busca abrigo em meio ao clima de tensão. No terceiro dia de conflito

Botafogo estreia com vitória suada sobre o Seattle Sounders no Mundial de Clubes

Time carioca supera início nervoso, segura pressão no fim e conquista os primeiros três pontos nos Estados Unidos O Botafogo

Balão cai no interior de SP e mata mulher grávida; piloto é preso

Acidente em Capela do Alto deixou uma vítima fatal e feridos; piloto estava com licença vencida Um grave acidente com

Palmeiras pressiona, mas esbarra na defesa do Porto e empata sem gols

Time brasileiro criou chances no segundo tempo, mas não conseguiu superar o bloqueio adversário O Palmeiras dominou boa parte do

Mulher perde cerca de R$ 25 mil após cair em golpe durante entrega de buquê no dia do aniversário

Suspeito alegou erro na maquininha e realizou várias tentativas de pagamento em Anápolis Uma funcionária pública perdeu cerca de R$

PSG goleia Atlético de Madrid no mundial de Clubes

Time francês domina partida em Los Angeles e estreia com vitória convincente por 4 a 0 O Paris Saint-Germain não

Atlético empata em casa com o Coritiba e segue distante do G4

Jogo sem gols no Estádio Antônio Accioly deixa o Dragão no meio da tabela e impede avanço do Coxa Atlético-GO