Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Divulgação/Anápolis
O Anápolis derrotou o Iguatu pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro Série D e vai jogar a Terceira Divisão em 2025. Jogando a segunda partida no Estádio Municipal João Elmo Moreno Cavalcante, em Iguatu, no Ceará, o time goiano empatou em 3 a 3 no tempo normal. Como a primeira partida, realizada na semana passada em Goiás, terminou em 2 a 2, a decisão do acesso foi para os pênaltis.
Nas cobranças, Pedrinho, do Iguatu, acabou isolando. Como o Galo acertou todas as penalidades, a equipe venceu por 5 a 4 e alcançou a classificação para as semifinais do Brasileirão Série D e, consequentemente, o acesso. Vale destacar que o Anápolis voltará a jogar a Série C após 16 anos, tendo a sua última participação em 2008.
Ver essa foto no Instagram
Resumo da classificação heroica do Anápolis
Assim como a primeira partida em Goiás, que terminou empatada em 2 a 2, o confronto deste sábado também envolveu emoções e muitos gols. Logo aos 2 minutos, o Anápolis abriu o placar com Gonzalo. Porém, nem deu tempo de comemorar e o Iguatu empatou com Otacílio Marcos. Com o jogo sendo lá e cá, os donos da casa aproveitaram a pressão da torcida e viraram aos 19, com Hebert.
Porém, o Anápolis não deixou os cearenses sentirem muito o gostinho da vantagem, pois aos 25 o Galo empatou com Gonzalo, marcando o segundo dele na partida. No segundo tempo, a partida seguiu muito pegada e com algumas chances para os dois lados. Até que aos 22, depois de boa jogada, Cardoso virou para o time de Goiás.
Com o confronto bem nervoso, o Anápolis fez de tudo para segurar o resultado ainda no tempo normal. Porém, a expulsão do atacante Marcão, aos 50 minutos, acabou dificultando isso. Já no lance seguinte, aos 51, Max Oliveira empatou para os donos da casa e fez com que a decisão fosse para as penalidades.
Nos pênaltis, as duas equipes deram um show nas cobranças e os goleiros acabaram não conseguindo defender nenhuma finalização. Porém, já na quarta batida para o Iguatu, Pedrinho acabou chutando por cima. Na última cobrança do Anápolis, Matheus Lagoa bateu com categoria para colocar o Galo no Brasileirão Série C de 2025.