Por: Redação
Foto:Divulgação/PCGO
A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (27), em Formosa, Goiás, um homem de 51 anos que estava foragido da Justiça e utilizava uma identidade falsa há mais de 15 anos. O suspeito, que conseguiu manter a farsa por mais de uma década, vivia com documentos de uma pessoa do interior de Minas Gerais, cuja identidade ele havia roubado.
De acordo com a polícia, o homem registrou sua filha, hoje com dez anos, utilizando os dados da vítima. Nem a criança nem a companheira do suspeito tinham conhecimento sobre o passado criminoso dele. Com a identidade falsa, ele também contraiu empréstimos, adquiriu bens, votou em eleições, obteve a carteira de habilitação e até se vacinou em nome da vítima.
Em entrevista à rádio CBN, o delegado Maytan Vinícius explicou que a própria vítima havia registrado boletins de ocorrência ao longo dos anos, denunciando o uso indevido de sua identidade. “Ele votava no lugar dela, se vacinava no lugar dela. A vítima só descobria quando tentava realizar essas ações e já havia alguém em seu lugar”, relatou o delegado.
Após diversas investigações, a polícia conseguiu localizar o paradeiro do suspeito na zona rural de Formosa, na região metropolitana do Distrito Federal. Ao ser detido, as autoridades confirmaram a existência de dois mandados de prisão em aberto contra ele, um por homicídio em Posse, Goiás, e outro por roubo em Minas Gerais.
O suspeito confessou que roubou a identidade da vítima quando ambos trabalhavam juntos, alegando que eram fisicamente parecidos. Ele foi preso em flagrante e está à disposição do Poder Judiciário para responder pelos crimes cometidos.