Por: Redação
Foto: Divulgação
Governador em exercício, Daniel Vilela conciliou, neste sábado (7/9), feriado pelo Dia da Independência do Brasil, compromissos institucionais e políticos. Neste segundo caso, ele participou de agendas de campanha de candidatos a prefeito em Aparecida de Goiânia e em dois municípios na região do estado denominada Estrada de Ferro: Silvânia e Vianópolis.
Entusiasmados pela divulgação de recentes pesquisas que apontam redução drástica na diferença entre Leandro Vilela (MDB) e seu principal adversário, Daniel e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, lideraram carreata ao lado do emedebista na região Leste da cidade. A concentração foi na rua dos Tarumãs, no setor Retiro dos Bosques, onde, ao cumprimentar apoiadores de Leandro, Daniel reforçou convicção de que a “virada” é “questão de dias”.
“Os aparecidenses têm compreendido que o nosso candidato é que reúne todas as condições para dar continuidade às grandes transformações que foram iniciadas nas gestões de Maguito Vilela [2009-2016]”, disse o governador em exercício referindo-se ao pai, ex-prefeito da cidade por dois mandatos. Além de centenas de veículos, a carreata também foi acompanhada por ciclistas e motociclistas. A receptividade dos moradores e comerciantes foi comemorada por Daniel.
Estrada de Ferro
De Aparecida de Goiânia, o governador em exercício, também presidente do MDB em Goiás, seguiu para Silvânia a fim de engrossar o time de apoiadores de Carlos Mayer, o “Carlão”, candidato a prefeito pelo União Brasil e que está à frente de projeto de oposição à atual administração do município. Ele chegou a disputar a prefeitura em 2020 – ficou em segundo lugar -, e tem como companheiro de chapa o vereador Fábio André (PL).
Daniel participou de carreata ao lado de Carlão e de dezenas de militantes. Minutos antes da partida do comboio – reunido em frente à estátua do Cristo Redentor -, ele também ratificou o apoio do governador Ronaldo Caiado. “Tenho certeza de que ele conseguirá, até o final da campanha, dar um pulo aqui para dizer em alto e bom som aos eleitores de Silvânia que o Carlão fará uma grande gestão e que poderá, inclusive, contar com importantes parcerias do Governo Estadual”.
O deputado estadual Issy Quinan (MDB), ex-prefeito de Vianópolis, também estava na carreata. Aliás, foi justamente em Vianópolis que o governador em exercício encerrou seus compromissos de campanha para, em seguida, voltar à Goiânia, onde ainda participou das comemorações dos 25 anos da Igreja Videira, no Estádio Serra Dourada.
Também por meio de uma carreata – chamou a atenção o grande número de caminhões ao longo do trajeto -, Daniel pediu votos para o candidato a prefeito Marcelo Rezende (MDB). Ele falou da experiência política-administrativa do correligionário emedebista. “Marcelo é o vice-prefeito de Vianópolis e foi secretário de Infraestrutura e Obras. Ele conhece a máquina pública; sabe como e o que fazer para que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo.”.
O candidato a prefeito, que conseguiu reunir em sua coligação seis partidos (MDB, União Brasil, Podemos, DC, PP, PRD) e uma federação (PT, PCdoB e PV), comemorou a presença de Daniel em sua campanha. E disse que vai se “espelhar” em grandes líderes do partido, como Iris Rezende e Maguito Vilela, que “priorizavam” o cuidado com as pessoas. O candidato a vice de Marcelo é o vereador Cleydson Mascarenhas (Podemos).